sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A sombra certa para ti

   Existem certas sombras que ficam melhor dependendo da tua cor de olhos.

Olhos azuis:
 Não deves usar sombras mais escuras do que a tua cor de olhos.
 O efeito esfumado deve ser feito com a mistura de uma sombra escura e um pouco de preto.
 Ficam bem tons prata, turquesa e fúcsia.

















Olhos Verdes ou avelã:
 Usa tons castanhos, roxos, ameixa, caqui ou verde. Podes também usar a cor do ouro, verde-limão ou roxo brilhante.














Olhos castanhos:
 Usa tons cobre, bronze ou castanho. Beje e caqui-verde também ficam bem a quem tem olhos castanhos. Para um contraste usa verde lima. Os tons azuis ficam super bem.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dica da Semana

   Faz um Spa em casa!

    Não precisas de gastar muito dinheiro e o melhor: não precisas de sair de casa!

    O primeiro passo é escolher os produtos a usar,
- se tens uma pele oleosa e com acne opta por produtos livres de óleo.
- se tens a pele seca podes utilizar hidratantes em creme.

    Faz uma massagem para ajudar na hidratação e relaxamento, usa óleos ou cremes e inicia a massagem pela planta dos pés e desliza as mãos pelo corpo com movimentos suaves até chegar à nuca.

   Para uma pele impecável segue os seguintes passos:
- lava o rosto com um sabonete neutro
- utiliza um sabonete com uma acção microesfoliante para tirar os resíduos mortos
- para a tonificação escolhe o produto conforme o teu tipo de pele.
    Depois destes passos podes fazer uma máscara. A receita é muito simples:

- junta duas colheres de sabonete líquido facial e uma colher de água de côco. Ápós lavares a cara aplica a mistura e faz uma esfoliação com movimentos circulares. Após a esfoliação, que deve durar três minutos, enxagua bem e seca o rosto.

   Para terminar podes fazer compressas frias de chá de camomila e aplica em todo o rosto. Deixa actuar durante dez minutos.

   Para os pés e as mãos é necessário utilizar cremes especiais. Primeiro lava os pés com sabão líquido antiséptico e enxagua em água corrente. Depois é só lixar as áreas mais grossas da pele, acabando com uma massagem.

  No banho os melhores produtos são os óleos essenciais de lavanda e de camomila que provocam uma sensação de relaxamento. O cravo ajuda na desintoxicação do organismo. As algas ajudam a relaxar, desintoxicar para além de que aumentam a actividade metabólica.
Podes optar por:
- banho relaxante
- banho energizante
- banho afrodisiaco.

:)

Receitas caseiras - Pele seca

   Se tens a pele seca, especialmente no inverno faz uma máscara de banana em casa. Para tal precisas de esmagar uma banana, junta-lhe umas gotas de natas e uma colher de mel. Podes optar ainda pela máscara de abacate: esmaga um abacate e junta duas gotas de sumo de um limão. Aplica a mistura na cara e pescoço deixando actuar durante dez minutos. Retira a máscara com água tépida e limpa a cara com água de rosas.

Ajuda

   Visto que o blog foi criado recentemente gostaria que me dissessem o que gostariam de ver no blog.

   Beijinho *

Especial dia dos namorados - Looks

   Estamos na fase final do especial dia dos namorados 2011, mas se tiveres alguma dúvida não hesites em contactar-me :)
   Apresento-vos alguns looks que podem usar neste dia ou nos quais se podem inspirar para o vosso. Abusem das cores, fortes ou claras, e dos acessórios. Vais arrasar, acredita :)




Especial dia dos namorados - O que oferecer

   Chegamos a uma parte que muitas de nós considera delicada já que é sempre difícil saber se ele irá ou não gostar da nossa prenda, mesmo que conheçamos todos os seus gostos. É por isso que vos vou deixar aqui algumas sugestões, umas mais em conta do que outras é certo.
   Se preferes oferecer algo destinado só a ele podes optar por uma mensagem em chocolate, um perfume, roupa, calçado, um livro, um leitor de mp3, um telemóvel, um relógio, uma máquina fotográfica, um postal feito por ti ou até mesmo packs daqueles que existem que são bem nossos conhecidos. 
   Se preferes oferecer algo para os dois (como é o meu caso) podes optar por um passeio, um jantar romântico, um bilhete para algum concerto (aproveitas e ofereces um também a ti para o acompanhar) ou ainda um daqueles packs.
   Se preferes algo para os dois podes seguir as nossas sugestões já dadas. Se optas por um passeio podes levá-lo a algum jardim ou dar uma volta à praia. Podem passar pelo cinema e tirar também umas fotografias. Podem ir a algum sitio que sabes que ele deseja à muito tempo, porque não ir com ele jogar mini-golfe ou ir jogar bowling? São coisas super divertidas. Se optas por um jantar tenta que não seja num restaurante já que nesse dia vão estar todos cheios e podem não se sentir á vontade, tenta pedir à tua mãe (caso mores fora de casa dos pais é mais fácil) para vos fazerem o jantar e os deixarem por uns momentos a sós - o ideal seria que os teus pais pudessem sair de casa, o que será difícil se fores muito nova - e acendes umas velas. Os rapazes dizem sempre que não ligam muito a romantismo, mas a verdade é que lá no fundo eles se derretem por completo :) 
   Se não tens muito tempo de estar com o teu namorado no próprio dia adiem para o fim-de-semana o vosso festejo, ate pode ser mais produtivo. Mas tenta ao máximo estar com ele no dia, nem que seja apenas para lhe dar um beijinho e um "amo-te". 
   Podes ainda optar por uma combinação das duas prendas, algo só para ele e algo para vocês. Dá-lhe, por exemplo uma t-shirt e um passeio ou um jantar. Ele vai adorar. 
   Quanto aos packs de que te falei, existem algumas empresas que o fazem e que são de fácil acesso, tanto a partir da internet como nos centros comerciais. Existem para todos os gostos e preços. Tens alguns só para ele incluindo andar de cavalo, andar de kart, uma massagem, andar de helicóptero, andar de balão, etc. Para os dois também existem várias opções como massagens a dois, passeio de barco pelo douro a dois, uma noite em hotel ou em turismo rural. 
   Existem tantas opções que só tens de ver o que combina melhor com ele :) 

Especial dia dos namorados - Maquilhagem

   Olá (:
   Quanto a maquilhagem para este dia tudo depende do vosso gosto, existem raparigas que gostam de uma maquilhagem simples, enquanto que outras preferem uma maquilhagem mais elaborada. Deixo-vos aqui algumas imagens e produtos para se inspirarem.

   Como podem ver existem looks bastante simples que são facilmente recriados em casa, tenhas ou não muita experiência em maquilhar-te. 
   Podes usar todos, ou apenas alguns produtos dos que se seguem.
- Base
- Pó Compacto
- Blush
- Eye-Liner
- Máscara de Pestanas
- Baton
- Sombra de Olhos
   Estes produtos podem ainda ser usados em cores diferentes. Por exemplo, para um look mais simples que tal usar uma sombra de olhos, um baton, um eye-liner e um blush mais clarinho. Para um look mais elaborado podes usar tons mais escuros. Atenção que não precisas combinar todas as cores, tenta uns dias antes fazer umas experiências e ver quais cores te ficam melhor e com quais te imaginas melhor nesse dia.
   Agora é hora de te deixar aqui alguns produtos/cores que podes usar. Não necessita ser da mesma marca apresentada, existe maquilhagem em vários locais iguais ou parecidas. Se simplesmente não queres gastar dinheiro e tens em casa produtos aproveita :)
   Mas não nos podemos esquecer que não é só a nossa cara que merece um miminho, também as unhas o merecem e neste dia devem estar no seu melhor. Eis alguns exemplos:

   Existe há venda aplicações que podes sempre colocar por cima do verniz como mostra a última imagem.
   Qualquer dúvida acerca da maquilhagem pergunta :)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Especial dia dos namorados - Passar o dia com uma amiga

   Se não tens namorado (ou se tens mas não podes estar com ele nesse dia) podes optar por passar este dia com as tuas amigas ou até mesmo com a tua melhor amiga.
   Como este ano o dia dos namorados é numa Segunda-Feira se tu e a tua amiga não tiverem tempo para estar juntos podem sempre adiar a "festa" para o fim-de-semana seguinte.
   Em todo o caso apresento-te aqui algumas sugestões.
Sugestão 1:
   Vão as duas ao centro comercial ver as últimas tendências em moda e sempre podem aproveitar que as coisinhas ainda se encontram em saldos. Podem jantar no Shopping e ir ao cinema após o jantar. No final porque não convidar a tua amiga para dormir em tua casa?
Sugestão 2:
   Convida a tua amiga a passar o dia em tua casa (convém ser no fim-de-semana para não faltarem às aulas), aproveitem para meter a conversa em dia. Aluguem um filme e façam umas pipocas :) Façam também o jantar juntas, é sempre uma coisa divertida. No final porque não dormir também em tua casa?
Sugestão 3:
   Vão dar um passeio as duas, porque não tem nada de mal amigas passearem. Tudo depende dos vossos gostos e do sitio onde morem. Porque não visitar também um sitio diferente? Um jardim, uma cidade, um museu, o zoo? No meio desse passeio tirem um tempinho para lanchar e para tirar fotografias - quem sabe se depois não será uma boa prenda no aniversário dela, um álbum com as vossas fotos :)
   Também podes sempre comprar uma pequenina prenda para ela neste dia, especialmente se ela e o namorado tiverem acabado há pouco tempo.
   O mais importante é que te divirtas e não penses que não tens sorte, o "príncipe" irá aparecer-te.    

Especial dia dos namorados

   Como sabem já falta pouco para este dia chegar. É sempre um dia especial e que na maior parte das vezes nos deixa cheia de dúvidas porque não sabemos o que oferecer ao nosso namorado. Por isso estou a preparar uns especiais para vos ajudar. E mesmo não tendo namorado não percam os especiais porque este dia também pode ser celebrado pelas amigas, aproveitem :)


   Gostaria apenas que fizessem um comentário com as vossas questões relativas a este assunto (mesmo como passá.lo com amigas) para ser mais fácil organizar os posts.